quarta-feira, 11 de junho de 2014

Despedidas e Embarque

Quem me conhece sabe que eu fiz 655 mil despedidas antes de embarcar e inclusive ganhei uma festa de despedida surpresa "incrivelmente surpreendente", e isso tudo porque eu realmente queria aproveitar cada segundo com as pessoas que eu amo no Brasil. Eu gostaria de contar cada detalhe de cada despedida que eu fiz, mas se eu fizer isso ficarei para sempre escrevendo e não é bem essa a ideia, a ideia é resumir a importância de alguns momentos...


Bem, desde que eu tive o match eu fiz despedidas com amigos e família. A princípio combinei com minha mãe de fazermos uma festinha íntima pra eu me despedir de todo mundo, só que os dias passaram, os gastos aumentaram e ela disse que não seria possível concretizar a ideia (o começo da minha enganação). Resolvi então no dia do meu aniversário (07/05) sair com minha família para uma churrascaria e depois disso reunir meus amigos em um bar para comemorarmos. Eis que foi  uma semana incrível!
7 de maio de 2014

9 de maio de 2014




Depois disso, tive mais uma semana de preparação para o embarque, um dia das mães lindo e mais encontros com amigos e família. Durante a terceira semana de maio minha mãe, amigas, primas e tios me contaram mentirinhas e me esconderam a festa surpresa que estavam preparando. Vou explicar melhor: durante três semana elas prepararam entre si a festam e me enganavam e escondiam de mim as coisas que estavam comprando, as comidas que estavam sendo preparadas, etc. Durante três semanas minha amiga ficou me enchendo para participar de uma festa no dia 18 de maio que teria no prédio dela, e durante três semanas minhas primas diziam que estavam estudando pra prova, indo ao dentista, etc, para ganharem tempo em casa e ajudar na organização da festa. Finalmente no dia 18 de maio, um domingo preguiçoso, eu acordei tentando me preparar para meu último skype com a família, antes do embarque. O skype foi às 10horas da manhã no horário brasileiro, e depois disso, logo mais a tarde eu iria ao tal "almoço" que a minha amiga tanto me encheu para ir. Eu estava extremamente sonolenta, cansada e curtindo a "depressão" de domingo. Às 15:30 ela passaria em casa pra me buscar, logo, 15:30 eu estava pronta (não muito bem arrumada) mas pronta. Como de costume ela demorou alguns minutos até eu quase desistir, e chegou às 16hrs mais ou menos. Fomos para o prédio dela, chegando lá eu tive a surpresa mais maluca da vida: a bendita despedida surpresa! Fiquei quase um minuto paralisada tentando entender o que estava acontecendo: festa? de quem? com meus amigos e família? pra mim? porque? meu aniversário? Não! EU VOU PARA HOLANDA, HELP ME! Foi uma loucura de sentimentos, eu fiquei realmente emocionada, feliz, triste, com saudade, e transbordando de amor pela minha mãe <3 Meu pai, amigos, família, primas...
Eu não sei expressar o que eu senti nesse dia, meu coração já aperta de saudade.... Vocês todos são incríveis!




Meu rolo de fotos de amor <3 


Passado o turbilhão de emoções da terceira semana de maio, eu continuei fazendo com que meus últimos dias no Brasil valessem a pena, e fiz questão de me encontrar com todos e ficar o máximo de tempo possível com meus pais e cachorro.

Lindos da Ellus :)

Meu amor, meu filho

Karen e Thaís

Karen <3

Patrícia :)

Quinta-feira, 5 de junho, "À culpa é das estrelas"


A última despedida foi sem dúvida a mais dolorosa: o dia do embarque. Sexta-feir 6 de junho, eu acordei MUITO animada, tomei café com duas amigas queridas e combinei de almoçar com a minha mãe no MC Donald's. Sim! Mc Donalds porque tudo que eu queria era comer um sanduíche da copa, visto que na Holanda não ia ter. Foi tudo uma delícia! Chegamos em casa eu e minha mãe e tentamos fechar minhas malas, eram duas malas abarrotadas. Eu não via a hora de embarcar e chegar, 12 horas de viagem, um fuso horário maluco e muita ansiedade. Meu vôo era as 18:55 mas eu chegaria às 17hrs no aeroporto. Ao chegar no aeroporto minha Tia Janilda, minhas primas, irmão e cunhadas já estavam me esperando para despedir. Foi tudo bem tranquilo, o check in e despache das malas. Exatamente às 18:15 eu entrei pela sala de embarque sozinha, prometendo para mim mesma que não ia chorar, mas como não fazer? Eu vi meu pai e minha mãe pela última vez antes de embarcar, e foi triste, claro que foi. Mas ainda assim eu não conseguia conter minhas emoções, e nem conseguia imaginar o que me esperava. A viagem até São Paulo foi tranquila, porem corrida, cheguei em cima da hora do embarque para Paris. 11 horas e 24 minutos até chegar em Paris, eu juro que pensei que não iria conseguir dormir, porém, dormi umas 8 horas certamente. hahaha Em Paris, nas primeiras horas eu não conseguia olhar para o aeroporto e apreciar aquele lugar imensoooo, cheio de gente com cara de estrangeiro, a única coisa que eu tentava fazer era encontrar minha plataforma e lugar de embarque. Minhas primeiras impressões com a França: aeroporto gigante, verão, calor, algumas pessoas fedidas (SIM), pessoas bonitas, e gente que falar inglês mais enrolado que eu, porém, aeroporto enorme e lindo. Tive mais uma hora de espera até desembarcar em Amsterdam, então consegui falar rapidamente com meus pais e amigos. Tudo muito bem! :)

Estou na Holanda há exatamente 4 dias, minha primeira semana com a ainda au pair africana, e eu ainda não consegui formar uma opinião sobre minhas primeiras impressões, e também, isso é assunto para um próximo dia. 

Embarque 6 de junho de 2014

Um comentário:

  1. Meninaaaa, quero ler mais!!! Sobre sua adaptação e primeiras impressões!!!!

    ResponderExcluir