domingo, 27 de julho de 2014

Resultado da Copa do Mundo 2014: amigos

Esse é um post pra falar do que a Copa do Mundo trouxe de mais legal pra mim na Holanda: amigos. Quase dois meses no país laranja e uma porção de história eu tenho pra contar, muitas pessoas já passaram, muitas eu conheci e muitas estou conhecendo. A Copa do Mundo em especial teve uma contribuição muito bacana pra tudo isso acontecer, afinal foram os dias que nos juntamos e unimos nossas forças brasileiras pra ver o Brasil passar vergonha. hahaha Sem mais delongas, vamos ao que interessa: as festas.


Eu cheguei quase nas vésperas da Copa do Mundo começar no Brasil, o que teve seu lado positivo e negativo: longe da bagunça e problemas que a copa viria a agregar, mas ao mesmo tempo longe também da família, amigos e calor desse povo maluco. Enfim, desde que cheguei eu logo me apressei a conhecer as meninas, programar festas e reuniões pra ver os jogos junto com as au pairs brasileiras. Eu tive bastante sorte porque fui acolhida antes mesmo de chegar na Holanda pela Bruna Fonseca, uma gaúcha querida que eu já mantinha contato pelo face antes do match. De presente com a Bruna veio a Mari, Marianna Bittencurt que me abraçou também e não me abandonou. Eu obviamente não vou conseguir lembrar de todos os jogos, mas consigo me lembrar perfeitamente do primeiro jogo e abertura que eu assisti com elas na casa da Bruna, com direito a caipirinha e comida brasileira. <3

Bruna e Mari
Certo, depois da abertura vieram  outros jogos antes do 7x1, jogos do Brasil e da Holanda. A parte boa de assistir a copa em outro país é que você acaba se entregando ao calor do país e torcendo pra duas seleções, e na boa, os holandeses não ficam muito atrás dos brasileiros não, eles adoram uma festa quando o assunto é copa do mundo. Sempre que tive oportunidade aproveitei pra ver os jogos da Holanda principalmente na rua, em outra cidade e em Amsterdã, e os do Brasil em casa, reunindo as brasileiras, porque pra falar bem a verdade os holandeses sempre quiseram a caveira do Brasil na copa, logo, nós estávamos sujeitas a bullyng, sempre.
Por duas vezes eu assisti os jogos da Holanda fora da minha cidade, uma vez em Haarlem, a cidade próxima de onde eu vivo Aerdenhout/Heemestede, que também merecem um post nesse blog, e outra vez na maravilhosa Amsterdã que merece outros vários posts nesse blog. O jogo em Amsterdã foi onde eu mais consegui sentir o calor dos holandeses e animação, porque foi o dia em que eu e a Rubia fomos á Museumplein toda colorida de laranja, muitos, muitos holandeses e três telões gigantes espalhados pelo parque. 


Bruna
Museumplein

Rubia - Holanda na Museumplein

Bru e Mari - Brasil x México


Bem, ainda sobre amigos que a Copa do Mundo trouxe, a Rubia é mais uma brasileira que tive a sorte de encontrar, pois nós basicamente nos conhecemos melhor durante os jogos e através da Isa Maia, brasileira goiana que ganhou mais ainda meu coração nessa Holanda do amor. A Rubia é uma paulista que mora também bem pertinho de mim e tem sido minha parceira e companheira fiel. De novo dos jogos da Holanda nós nos reunimos também na casa da Isa em Bussum, pra assistir futebol e comer comida brasileira.

Jogo da Holanda em Bussum do amor: Rubia, Lyz e Isa

E pra fechar a copa do mundo com chave de ouro: 7x1 da Alemanha nós também jamais esqueceremos. hahaha O último jogo do Brasil nós nos reunimos na casa da Bia, abençoada foi a hora em que o host da Bia ofereceu a casa dele pra gente assistir a derrota histórica. Enchemos o bucho de cerveja e petisco e ficamos juntas mais uma vez.

Rubia, Camilla, Bia, Bruna e Evelyn :)

Essas foram algumas fotos, histórias e brasileiras que ganharam meu coração durante a Copa do Mundo. Bem clichê isso que eu vou falar, mas essa sem dúvida é a Copa que eu jamais vou esquecer, e não vai ser por causa do 7x1, mas por causa delas e do país das flores. :)






Um comentário:

  1. Adorei as fotos e o relato!!! E ver também como você se dá bem com todo mundo, faz amizades facilmente!!! Que bom :D Continue aproveitando TUDO!!! :D

    ResponderExcluir