domingo, 27 de abril de 2014

Apresentação


O primeiro post desse blog vem com um resumo de informações sobre mim, minha escolha como au pair e em que "pé" estou dessa aventura.

Primeiro de tudo: meu nome é Roberta, tenho 23 anos, quase 24, formada em Comunicação Social - Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás, moro em Goiânia/Goiás, e atualmente nenhum emprego. Meus últimos quase dois meses se resumem a ir para o curso de inglês, aula de Zumba, ver séries, filmes, e agora, a me preparar para o embarque em terras holandesas....


Obviamente eu sempre quis fazer um intercâmbio, viajar, conhecer países, pessoas e culturas, mas sabia que as minhas possibilidades eram poucas, já que a grande maioria exige uma quantidade em dinheiro muito exorbitante para o meu bolso e que não tenho uma formação acadêmica em uma área "possível" para um Ciência sem fronteira, por exemplo.

Conheci o programa de intercâmbio por meio da Déh (Déborah Gouthier) que em 2012 embarcou nessa aventura de cuidar de crianças, viver em outro país com uma família desconhecida e gozar de todas as emoções que é ser uma au pair na Holanda. Quando ela voltou, eu muito empolgada quis saber de todos os detalhes da viagem, e ela foi realmente franca "Ser aupair não é fácil". Foi então que eu entendi que esse era o programa que eu estava procurando, e que eu realmente precisava disso para fechar alguns ciclos na minha vida e desafiar o meu alterego. Na noite de reveillon eu a encontrei  novamente  e conversamos mais um bocado sobre essa experiência, e sim, eu estava decidida a encarar o desafio e abraçar a Holanda.

No final de 2013, após ter entregado o meu TCC, entrei em contato com a Nadja, uma das minhas agentes brasileiras, contando sobre a minha real vontade de fazer parte desse processo, então ela me enviou inúmeros formulários a serem preenchidos, mais um monte de papel pra assinar e exame pra fazer. Resumindo, eu só consegui entregar toda a papelada no dia 26 de fevereiro de 2014, pois no meio desse turbilhão de papel, eu ainda estava trabalhando em uma loja no shopping para levantar uma grana, o que consumia meu tempo e minhas energias.

Depois de entregue tudo, eu passei por dois processos de entrevista, um com a Flávia (a outra agente brasileira) e em seguida com outras duas agentes holandesas (Marieke e Jorine). O processo das entrevistas foi o meu primeiro desafio com o inglês, e por incrível que pareça, não foi tão trágico.

No dia 02/04/2014 recebi o primeiro e único "Meet Family..." com a mesma família com que tive o Match na última sexta-feira 25/04, mas isso já é assunto para um próximo post. :)


Nesse primeiro post de apresentação, eu também faço questão de divulgar  a página do facebook da HBN agência pela qual eu terei o prazer de viver a grande aventura de ser aupair.

Qualquer dúvida, fale com uma de nossas agentes e representantes: Flávia e Nadja, fofas e queridas. :)




2 comentários:

  1. Flor! Você entregou todos os documentos no dia 26 de fevereiro e recebeu o Meet Family no dia 2 de fevereiro? É isso mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris Ortuño, não não, desculpa! Escrevi errado!! Entreguei tudo dia 26 de fevereiro e recebi o meet family dia 02 de abril!!! Sorry!

      Excluir