domingo, 17 de agosto de 2014

Dias para sentir

Não tenho nenhum motivo especial pelo qual eu estou escrevendo hoje, assim como não existe nenhum motivo especial pra eu estar sentindo o que estou sentindo agora, uma mistura de saudade com tristeza com felicidade, ansiedade, frio na barriga... Eu nunca vou conseguir explicar o que eu sinto todo dia nessa Holanda.Por mais que eu tenha uma rotina, que todo dia eu levante as 07:30 da manhã e siga o mesmo ritual de ajudar com as crianças, buscar na escola, brincar, educar, cozinhar, nunca um dia é igual ao outro...


Normalmente eu tenho alguns surtos de parar pra tentar entender o que anda acontecendo com a minha vida, em o que É a minha vida, em entender se isso não é um sonho, entendendo e aprendendo a lidar com a distância, com o turbilhão de sentimentos, em como é me apaixonar todos os dias e em como é ter uma nova família.

Por exemplo, quando eu penso em "nova" família eu não me refiro mais somente à minha host family. Sim, nós tentamos fazer parte da mesma, tentamos conversar e participar das atividades diárias da família, mas no fundo no fundo construímos também uma "terceira" família que são os amigos, aquelas pessoas com que você conversa e dividi diariamente as experiências, que te ajudam nas minimas coisas e que fazem de um domingo, por exemplo: o famoso domingo em família.
Dias como hoje eu realmente entendo que por mais maravilhosa que seja minha companhia, é incrivelmente maravilhoso também estar com pessoas especiais.

Alguns membros da minha terceira família :)


Mayara: membro novo (não tão mais novo assim) da minha terceira família, fazendo dos meus dias dias mais felizes :)


Os dias por aqui voam e algumas vezes passam lentamente. Confesso que por mais que eu não tenha ainda NENHUMA vontade de voltar pro Brasil e de amar cada segundo que eu vivo nesse país, eu não vejo a hora de chegar o mês de dezembro pra ver a minha mãe e comer pão de queijo, e o mês de abril pra ver alguns amigos e participar do casamento e dia mais feliz da minha melhor amiga.
Por outro lado, eu levanto e acordo pensando todos os dias em como fazer pra não ir embora, em como congelar o tempo, congelar os sorrisos das minhas kids, congelar na minha memória cada lugar que eu estou tendo o privilégio de conhecer. 

São só 2 meses e meio ainda e você já tá pensando nisso tudo? Sim, claro, se vocês estivessem no meu lugar entenderiam como a vida passa rápido por aqui, em como o mundo gira mais rápido e até mesmo em como um blog nessas horas realmente faz a diferença. Talvez amanhã eu acorde com o coração mais tranquilo e nem me lembre em como eu passei a noite de hoje vendo foto, lembrando, ouvindo música e sentindo saudade de tudo que eu já vivi e não vivi ainda. Bom, e quem me conhece minimamente também já entende que eu nasci precocemente e tudo que eu falo, penso e faço é "pra ontem".

Mãe, pai, amigos, a vida aqui continua a mesma e eu continuo sem entender porque eu estou tão feliz algumas vezes e tão confusa outras vezes. Jamais conseguirei explicar a real felicidade mesmo com os dias "iguais", a rotina e a condição de au pair. Por falar em "condição de au pair", talvez esse seja um próximo assunto  legal pra colocar em pauta no blog pra vocês, e até para que eu mesma possa entender e identificar o que faz de mim uma au pair assim e outras "assado"


4 comentários:

  1. Faz parte Roberta. Ficamos confusos porque somos seres humanos e você pelo menos tem coragem de admitir sua confusão.
    Depois tudo ficará claro, ou não.
    Pegue sua confusão e deleite-se na Holandinha.
    :) :-*

    ResponderExcluir
  2. Ai que bonitinha! É mt confuso msm e difícil de explicar tudo que a gente e passa aqui, mas estamos ai pra passar juntas, na alegria e na tristeza como uma família. Vc tbm faz parte da minha. ;)

    ResponderExcluir
  3. Adorei... como eu sinto falta da minha terceira família na Holanda hahahaha Meus amigos :D
    te entendo tão bem!!!!

    ResponderExcluir
  4. Êita! Me encantou!!!!
    Roberta, aproveite tudo aí da melhor forma possível. Curta cada momento.
    Daqui, torço por você.
    Um gravando bjo.

    ResponderExcluir